Deputado Fausto alerta para riscos que famílias enfrentam devido as cheias

A cheia dos rios também causa a propagação de doenças - Foto: Divulgação

Com a subida das águas de rios e igarapés em todo Amazonas, aumentam os casos de casas alagadas e quedas de barranco na capital e interior do Estado. A cheia dos rios também causa a propagação de doenças e ataques de animais peçonhentos, levando risco de morte à população. O deputado estadual Fausto Jr. (PV) alertou, na última quarta-feira (10), para os riscos enfrentados por milhares de famílias em todo Amazonas.


Segundo o parlamentar, os órgãos de Defesa Civil e Assistência Social do Governo do Estado e Prefeituras devem estar prontos para atender pedidos de socorro. “Governo e Prefeituras devem mapear bairros e áreas no Estado que mais sofrem com alagamentos e quedas de barranco”, afirmou Fausto. “Esse mapeamento é fundamental para agilizar atendimento às vítimas de desastres naturais. São famílias que têm direito a receber auxílio do Poder Público”, acrescentou Fausto.

A cheia dos rios também causa a propagação de doenças – Foto: Divulgação

Em Manaus, bairros já sofrem os efeitos da cheia do Rio Negro, como Glória, São Raimundo e Educandos. Na área rural da capital, várias comunidades estão com as águas na porta das casas.“Prefeitura e Governo devem estar prontos para o pagamento do aluguel social. Outra medida é evitar que essas famílias voltem para áreas de risco após a descida das águas”, cobrou o deputado.

Nos próximos dias, Fausto Jr. visitará bairros de Manaus e municípios atingidos pela cheia dos rios. O objetivo é conversar com a população e ver de perto a situação vivida pelas famílias da capital e interior. O parlamentar é presidente da comissão de Assuntos Municipais, Desenvolvimento do Interior e Defesa Civil da Assembleia Legislativa.

Artigo anteriorComunitários participam de oficina de criação de abelhas da Amazônia
Próximo artigoCurso de brigadistas da CMM encerra com a participação de 32 servidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui