Deputado faz alerta para casos de agressão infantil no Amazonas

Segundo o parlamentar, a data é importante, pois remete a pensar e conscientizar sobre as crianças maltratadas e violentadas/Foto: Divulgação

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) alertou na manhã desta terça-feira (5), no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa sobre os casos de agressões as crianças no Estado.


De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou em um ano e quatro meses, 990 casos de agressão infantil relacionados aos crimes de lesão corporal, maus tratos e abandono de incapaz na capital amazonense. “Somente de janeiro a abril deste ano, a polícia obteve o registro de 239 crimes desta natureza em Manaus. No disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, no ano passado, mais de 84 mil denúncias foram feitas. Aqui no Amazonas, foram mais de 3 mil denúncias para o disque 100”, disse o deputado estadual.

Segundo o parlamentar, a data é importante, pois remete a pensar e conscientizar sobre as crianças maltratadas e violentadas/Foto: Divulgação

Ainda conforme Carlos Alberto, na última segunda-feira (4), ocorreu o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Segundo o parlamentar, a data é importante, pois remete a pensar e conscientizar sobre as crianças maltratadas e violentadas. “É dever da família e do poder público cuidar das crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Precisamos trabalhar com ações imediatas para acabar com esse mal contra a faixa etária infantil e unir forças em prol de todos”, destaca o parlamentar.

Artigo anteriorPor que o Brasil ainda não conseguiu entrar no clube dos ricos
Próximo artigoEduardo alerta: não vamos permitir que coloquem milhares de empregos da ZFM em risco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui