Deputado José Ricardo vence Sinésio Campos no Diretório Nacional do PT

Deputado federal José Ricardo (PT/AM) - Foto: Divulgação

Por 64 votos a favor, o deputado federal José Ricardo foi escolhido hoje (15) pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), como pré-candidato à Prefeitura de Manaus nas próximas eleições municipais.

O deputado Sinésio Campos, que tinha vencido na reunião municipal não presencial no dia 27 de maio, em Manaus, obteve minguados 16 votos. Oito pessoas abstiveram da decisão.

Com isso, José Ricardo será homologado pré-candidato à prefeitura de Manaus e ‘pode tornar’ sem efeito a decisão do Diretório Municipal.

Reação imediata

A decisão da nacional de credenciar o deputado José Ricardo, está sendo vista como ‘intervenção’ nas decisões da Direção Municipal e quebra do que reza o Estatuto do partido. É o que diz o presidente municipal da legenda Valdemir Santana.

Santana disse que o Diretório municipal se baseou pelo Estatuto e pela concordância da direção nacional para convocar e escolher o pré-candidato da legenda à prefeitura nas próximas eleições, no caso, o deputado estadual Sinésio Campos, por maioria.

O problema foi que o deputado José Ricardo não aceitou o resultado e “foi chorar lá com a presidente Gleisi Hoffmann, que penalizada, resolveu voltar com a decisão”, pontuou.

Judicialização

A escolha de José Ricardo pode não ser definitiva. Pode ter briga feia pela frente. Vai depender do entendimento que os diretorianos municipais vão dar ao caso.

“Não é normal acontecer, mas diante da quebra da decisão Estatutária e da quebra de reconhecimento do resultado da reunião do dia 27 de maio, o Diretório municipal pode optar pela judicialização da escolha do pré-candidato”, destaca o tesoureiro municipal do PT-Manaus, Thiago Medeiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui