

A área afetada em acidente com barco nas instalações do Programa Águas para Manaus (Proama), localizada na Ponta das Lajes, no Puraquequara (Zona Leste) é motivo de pedido de investigação do deputado estadual José Ricardo (PT).
Essa colisão está deixando cerca de 500 mil pessoas sem água nas zonas Norte e Leste da cidade.
De acordo com ele, a primeira vista percebe-se a falta de defensas (barreiras) na parte em que ocorreu o acidente. “Existem algumas defensas na área de captação, porém, só de um lado, levantando a hipótese de erro no projeto”, explicou ele, que cobra novamente do Governo do Estado a imediata recuperação da estrutura comprometida e urgentes investimentos de proteção (defensas) da estação de tratamento.
O deputado disse que esse tipo de acidente já era previsível, uma vez que a área sofre com a cheia e tem grande movimentação de embarcações. Não investiram na prevenção, mesmo sabendo que o local tinha riscos de acidentes”, declarou o deputado, esperando que essa situação seja resolvida o mais breve possível.
E acrescenta: “porque agora o prefeito da cidade fala que esse acidente foi uma sabotagem para prejudicar a cidade. Então também cobraremos uma investigação sobre as causas dessa colisão, já que a Marinha irá fazer relatório de todo o ocorrido. Enquanto isso, o povo padece sem um serviço essencial à vida”.