Deputado reúne Grupos Folclóricos para tratar sobre Festival de 2014

Deputado Adjuto Afonso, com representantes de Grupos Folclóricos/Foto: Divulgação

Deputado Adjuto Afonso, com representantes de Grupos Folclóricos/Foto: Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), Adjuto Afonso (PP), reuniu com os integrantes da Associação dos Grupos Folclóricos do Amazonas (Agfam), na sede da instituição, localizada no bairro Matinha, na zona Sul de Manaus, para tratar sobre a formalização das associações e o festival folclórico deste ano.

Adjuto informou que as associações procuraram o apoio da Frempeei para receber orientações como se formalizarem para cumprir as exigências da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) – solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – que faz a liberação de recursos as agremiaç ações para a realização do festival.

“Eles pediram, ainda, para que as danças folclóricas sejam inseridas na programação cultural da Copa do Mundo que será realizada na Ponta Negra. Vamos ajudá-los no que for possível para que o Festival Folclórico do Amazonas deste ano não seja comprometido”, afirmou.

O presidente da Agfam, Nonato Santos, disse que os grupos se reúnem todas as quintas-feiras para discutirem estratégias de como se organizarem e, por isso, pediram apoio da Frempeei. “Estamos encontrando muitas dificuldades, por isso, pedimos apoio da estrutura da Aleam para que possamos sanar esse problema. Não podemos deixar de realizar um grande festival porque as associações não se formalizaram”, declarou.

Participaram da reunião os representantes das danças Ciranda Mocidade, Cangaceiros de Lampião, Quadrilha Sedução na Roça, Boi Garantido de Manaus, Quadrilha Império na Folia, Ciranda da Visconde, Boi-Bumbá Guerreiro, Dança Nordestina Lampião Rei do Sertão, Explosão Junina na Roça e Ciranda Explode Coração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui