Deputados e servidores da Aleam fazem doações para entidades filantrópicas

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida, agradeceu o empenho dos servidores da Aleam e da equipe que compõe o “Assembleia Cidadã”, na figura de seu presidente, o diretor de Saúde, o médico Arnoldo Andrade.


O programa “Assembleia Cidadã”, ajuda instituições filantrópicas do Amazonas com doações de alimentos e equipamentos, adquiridos com recursos doados pelos deputados e pelos servidores do Poder Legislativo.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida.

David Almeida, que também pela manhã participou da entrega de alimentos não-perecíveis às instituições filantrópicas Casa da Criança, Instituto Marília Barbosa, Arquidiocese de Manaus, Jardim Belo Horizonte e Igreja de São Geraldo, lembrou o sentimento de solidariedade embutido nas doações e apontou que mesmo sendo uma pequena ajuda “sem dúvida alguma, ela colabora para melhorar as condições de vida de muitas pessoas”.

“Hoje a Assembleia Cidadã, os deputados, diretores e servidores estão ajudando a minorar o sofrimento de muitas pessoas que não tem no seu dia a dia as condições que todos nós temos do trabalho e de muitas instituições que ajudam essas pessoas”, elogiou o presidente.

Coordenador do Programa Assembleia Cidadã, Arnoldo Andrade, disse que o reconhecimento do projeto pelo presidente David Almeida, coroa o esforço que todos os servidores da Aleam realizam. “Dezenas de instituições fazem uso dessas doações e hoje pudemos ajudar mais seis instituições. Temos certeza que o reconhecimento da administração do presidente David com o projeto só nos fará crescer ainda mais”, declarou Arnoldo Andrade.

Assembleia Cidadã

David Almeida participou da entrega de alimentos nas instituições filantrópicas Casa da Criança, Instituto Marília Barbosa, Arquidiocese de Manaus, Jardim Belo Horizonte e Igreja de São Geraldo.

Em funcionamento há seis anos, o programa Assembleia Cidadã pode cadastrar qualquer instituição filantrópica do Amazonas para receber as doações do projeto Assembleia Cidadã. Basta que ela demonstre seu trabalho filantrópico e apresente os documentos que a reconhecem como tal.

A assistente social do programa, Maísa Alfaia, explica que elas podem procurar o departamento da Assembleia Cidadã e realizar seu cadastro. “Após o cadastro, fazemos uma análise dos pedidos e selecionamos as instituições que serão visitadas pela equipe técnica para verificar se todos os documentos e informações estão corretos”, explica ela.

O projeto Assembleia Cidadão não tem um valor fixo destinado a cada instituição. As doações feitas pelos deputados e servidores da Aleam são descontadas mensalmente dos contracheques, no valor autorizado por cada um.

No final de cada mês, o total de recursos obtidos é dividido de acordo com o número de instituições que serão beneficiadas. “Nenhum centavo em dinheiro é repassado para as instituições. Na entrega de hoje o valor foi de R$ 3 mil para cada instituição. Nossa equipe foi às compras e estamos entregando aos gestores das instituições. Muitas vezes o que eles precisam são alimentos, mas há casos em que compramos geladeiras, ar-condicionado, colchões e outros equipamentos”, disse Maísa Alfaia.

Solidariedade

“É uma ajuda maravilhosa”, definiu a gestora da instituição Escola Espírita Marília Barbosa, Maria de Nazaré, após receber do presidente David Almeida, o termo de aceite das doações. Esta é a terceira vez que a instituição recebeu doação da “Assembleia Cidadã” para ajudar a manter 278 crianças entre dois e 12 anos. “É uma ajuda maravilhosa. Só Deus para ajudar essas pessoas dando saúde para continuarem esse maravilhoso trabalho que ajuda nossas crianças.

Nossa creche não tem ajuda do governo e vivemos das doações como esta da Assembleia”, afirmou Maria de Nazaré.

A coordenadora da creche Jardim Belo Horizonte, Iracema Arcanjo, que atende 250 crianças de idade entre dois e seis anos, disse que a doação recebida é fundamental para manter o trabalho da creche. “Nós cuidamos dos filhos de mães carentes que não têm recursos para pagar quem cuide dos filhos. O pouco que recebemos é muito para essas crianças. A doação é um processo tranquilo e sem burocracia”, disse Iracema Arcanjo.

Artigo anteriorUfam realiza eleições de costas para o Amazonas. Inpa segue o mesmo caminho
Próximo artigoHomem fica ferido ao colidir caminhonete em poste na Zona Leste de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui