Deputados votam projetos de interesse da população nesta terça (6)

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá uma votação extensa nesta terça-feira (6), durante Sessão Híbrida (Plenário Ruy Araújo e Virtual). A previsão é de que pelo menos 40 projetos estejam na pauta, entre eles dois do Executivo, além de projetos de leis (PL) e requerimentos de autoria dos deputados.


De acordo com informações da Diretoria de Apoio Legislativo, constam na pauta projetos do Governo do Estado e outras propostas voltadas a saúde, segurança pública, assistência social, meio ambiente, proteção animal e transporte público.

Entre as proposituras está o PL Nº 404/2020, do Executivo, que pretende isentar o ICMS dos produtos e materiais de combate e prevenção à Covid-19, doados à Justiça Eleitoral, durante a realização das eleições municipais de 2020.

Outra proposta do Executivo é o PL Nº 353/2020, que visa ampliar a fonte de recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação a Pobreza (FPS) para dar suporte ao fornecimento de auxílio financeiro para aquisição de alimentos – Cartão Social – para as famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia.

Proibição – PL Nº 688/2019, do deputado estadual Serafim Côrrea (PSB), que proíbe no Amazonas o fornecimento de canudos confeccionados com material plástico será analisado e votado, além do PL Nº 679/2019, do deputado Felipe Souza (Patriota), que dispõe sobre o combate ao desperdício e a perda de alimentos no Estado.

Foto: Divulgação

Segurança – Também está previsto entrar na pauta o do PL Nº 74/2020, da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) que prevê a disponibilização na internet da lista de pessoas condenadas por crimes de violência da mulher, além do PL Nº 547/2019, do deputado estadual Cabo Maciel (PL) que dispõe sobre o horário especial de trabalho do policial militar estudante e bombeiro militar estudante, regularmente cursando e matriculado em estabelecimento de ensino superior no Amazonas.

Veto – Também deverá ser analisado o veto do Governo do Amazonas ao Projeto de Lei Nº 213/2020, de autoria do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), que prevê suporte financeiro aos guias de turismo do Amazonas para atenuar os efeitos da Situação de Calamidade Pública decorrente do Covid-19 no Estado.

Artigo anteriorOposição sem voto tenta ganhar eleição na justiça, em Rio Preto
Próximo artigoMais de 70 OSCs aderem ao terceiro Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui