Desespero, Egoísmo e Mesquinheza – por Garcia Neto

Professor Garcia Neto
Professor Garcia Neto
Professor Garcia Neto

“O ministro Eduardo Braga quer, a todo custo, assumir o Governo do Amazonas com um “golpe de Estado”. (Equipe Melo Mania)
Eduardo Braga utiliza-se do Fantástico, um programa domingueiro de grande audiência no “Dilma Presss” – leia-se Globo – para usar de baixarias, num jogo sujo que todos os amazonenses conhecem.


Braga é aquele sujeito que não respeita o ser humano, é mesquinho, frívolo, mostrou-se mais uma vez inconformado com a derrota nas urnas de 2014 e acha que é através de mecanismos insidiosos que vai modificar o resultado de pleito ou a vontade da maioria do eleitor do Amazonas.
Como muitos homens públicos que se eternizaram na política, Braga foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito, governador, está senador e, no momento, ministro das Minas e Energia, e quer voltar a governar o Amazonas.
Como se não bastassem 8 anos no governo sustentando uma base de apoiadores e a engordar seu patrimônio, além dos anos de atividades partidárias, participações em eleições em que, como todos os demais candidatos a cargos eletivos, com raríssimas exceções, fazem a captação ilícita de sufrágio (compra de votos), coação ou uso de violência para obter o voto do eleitor, dentre outros, pode ser punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, e ele próprio é mais um daqueles políticos adeptos do paternalismo, daqueles que tem por objetivo atender a interesses pessoais ou troca de favores particulares em benefício próprio.

Convenhamos, ministro, chega de balela, chega de cinismo. O povo, indignado, decidiu e disse NÃO BRAGA, ou seja, BRAGA NUNCA MAIS. Seja humilde, aceite o resultado das urnas, chega de truculência, chega de violentar a vontade do eleitor.

 

*Garcia Neto é jornalista e professor universitário

Artigo anteriorGlobo conseguiu o desgaste político de Braga no AM
Próximo artigoMaluf diz que nessa operação Lava Jato ele “não se envolveu”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui