
A contar pelo número de eleitores na porta da 40ª Zona Eleitoral, às 07 horas da manhã, desse domingo (06), todos os institutos de pesquisas irão acertar em pelo menos um dos quesitos: a inadimplência irá atingir o mais alto nível de todas as eleições do Amazonas.
Em todas as eleições, há essa hora da manhã, a 40ª Zona, que fica no Colégio Antônio Encarnação Filho, na Avenida Laguna, Lírio do Vale I, já concentra grandes filas de eleitores e uma movimentação rotineira de pleitos normais.

O desinteresse por essas eleições suplementares no Amazonas teve vários fatores. Primeiro, por não apresentar candidatos com o perfil de mudança, como todos esperavam. Segundo, pela batalha judicial promovida pelos velhos e costumeiros “caciques políticos” do Estado, junto aos tribunais Estadual e Federal.
E, por último, porque durante todo o processo de instalação dessas eleições, os eleitores foram bombardeados com informações de que não aconteceria as eleições Diretas e mais recentemente, de que as eleições não valeriam até o julgamento dos embargos de declaração.

Diante de todos esses fatos negativos, mais o risco de ter o ex-governador José Melo de volta ao cargo, assustou o eleitor e, parece, vai dar a sua resposta não comparecendo às urnas.