Desmatadores da Amazônia serão punidos pelos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Os desmatadores da Amazônia brasileira deverão ser punidos pelos Estados Unidos. O objetivo é gerar uma “grande mudança” na estratégia do país americano para combater as mudanças climáticas com ações mais severas, como a aplicação de sanções com base na Lei Magnitsky –que congelariam quaisquer ativos dos infratores e impediriam todos os norte-americanos e empresas do país de lidar com indivíduos ou entidades sancionadas.


Além do desmatamento, os EUA pretendem punir também os responsáveis por outros crimes ambientais na região, como o garimpo ilegal. O país já teria iniciado o processo de identificação e investigação de possíveis alvos de punição. Porém, ainda não estaria definido quando as sanções começariam a ser aplicadas, segundo a Reuters.

De janeiro a outubro de 2022, o desmatamento da Amazônia foi de 9.696 km², o equivalente a mais de 6 vezes a cidade de São Paulo. Esse foi o 2º pior acumulado dos últimos 15 anos, sendo só 0,5% menor do que o mesmo período em 2021, quando foram registrados 9.742 km² de desmatamento.

Artigo anteriorPix movimenta mais de R$ 60 milhões em apps de transporte regionais
Próximo artigoPolícia deflagra operação na zona leste de Manaus para cumprimento de mandados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui