Desmoronamento em gruta deixa 12 bombeiros soterrados no interior de SP

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas soterradas na Gruta Duas Bocas em Altinópolis, SP — Foto: Divulgação

Um desmoronamento em uma gruta na zona rural de Altinópolis (SP) deixou pelo menos 12 pessoas soterradas na madrugada deste domingo (31), segundo o Corpo de Bombeiros. Cinco vítimas já foram resgatadas, de acordo com a Defesa Civil.

O acidente aconteceu em um local conhecido como Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 26 bombeiros civis faziam um treinamento no interior da gruta quando o teto da caverna desmoronou, deixando parte do grupo retido. Chove forte em Altinópolis desde a tarde de sábado (30).

Por volta das 09h45 (horário de Brasília) o Corpo de Bombeiros informou que a primeira vítima foi retirada com vida. O local, de acordo com a corporação, está colapsado e há risco de novos desmoronamentos. Foi preciso escorar a área para que o trabalho de resgate seja feito de forma segura.

Outras quatro vítimas foram retiradas da gruta e levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxilia no transporte de bombeiros e socorristas até a gruta por causa do difícil acesso.

Diaionline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui