Amazonas Amazônia Pará

Destinos do Amazonas e Pará para conhecer na companhia dos pais

Alter do Chão - Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

O Dia dos Pais (12 de Agosto) está chegando e muitos filhos estão em dúvida sobre qual presente escolher. Uma sugestão é preparar uma viagem para aproveitar uns dias de folga na companhia do pai. A região Norte possui destinos incríveis e que combinam com quem gosta de aventura ou de curtir a tranquilidade e a natureza. Para ajudar os filhos na escolha, a especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, Luciana Marques, selecionou três destinos no Amazonas e Pará.

O primeiro é o município de São Gabriel da Cachoeira (a 851 quilômetros de Manaus). O local é ideal para quem gosta de aventura. A cidade possui 90% da sua população formada por índios e descendentes. Fica situado em São Gabriel o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina, com 2.992 metros de altura. O acesso é pelo Parque Nacional do Pico da Neblina, que fica dentro da reserva dos Yanomami, sendo necessário obter permissão dos indígenas para entrar. Na cidade, é possível obter informações sobre como fazer essa excursão.

Luciana sugere como programação, também no município, a escalada até a Serra Bela Adormecida, localizada às margens do Rio Negro. O acesso à Serra é feito por barco. “É possível fazer trilhas ou escalar até o topo”, afirmou. Luciana indica, ainda, para visita, a reserva biológica do Morro dos Seis Lagos. Localizado a 70 km ao norte da sede do município, o local chama a atenção por abrigar lagos que possuem, cada um, uma coloração diferente. Esse fenômeno é resultante da grande quantidade de minérios que existe no subsolo.

Parque Nacional do Pico da Neblina – Foto: Divulgação

Para chegar a São Gabriel da Cachoeira pela MAP os voos são aos domingos e quartas-feiras.
Outra sugestão de destino no Amazonas é o município de Nhamundá (a 159 quilômetros de Manaus). A maneira mais rápida de chegar ao local é viajando de avião até Parintins e de lá pegar um barco até o município. De acordo com Luciana, Nhamundá é um excelente destino para quem gosta de pesca esportiva, principalmente, do tucunaré, peixe regional. Os voos da MAP para Parintins saem de Manaus todos os dias.

No estado vizinho do Pará, a dica é conhecer Alter do Chão, ilha localizada a 30 quilômetros do município de Santarém. Na época do verão amazônico, que vai de julho até o início de dezembro, o local recebe muitos visitantes. Alter do Chão é conhecida como Caribe Amazônico, em virtude de suas praias de areia branca e água cristalina.

Entre os locais que precisam fazer parte do roteiro de quem visita Alter do Chão está a praia do Cururu, onde o turista pode, além de tomar banho de rio, conhecer o artesanato local e fazer passeios ecológicos. Tem também a Ilha do Amor, que se destaca pelo enorme banco de areia que se forma nesse período do ano. A forma mais rápida de chegar a Alter do Chão, de avião, é com passagem para Santarém. Os voos da MAP saem de Manaus para Santarém aos domingos e terças-feiras.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.