Amazonas Polícia

Detento com tuberculose foge de hospital após pular do 3º andar

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Um homem de 28 anos, detento interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM), fugiu do hospital Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, neste domingo (7). Ele pulou do terceiro andar com auxílio de uma tereza – uma espécie de corda feita com tecidos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Diagnosticado com tuberculose multirresistente, o detento estava em uma área de isolamento da unidade hospitalar, que fica no terceiro andar. Ele estava internado e em tratamento desde dezembro de 2018 e possui um dreno instalado no pulmão.

Por volta das 11h40 um dos vigilantes do hospital presenciou a ação e informou aos policiais militares sobre a fuga. Assim que souberam da situação, os oficiais realizaram buscas dentro do hospital e nas proximidades do prédio, mas não encontraram o detento.

Foto: Divulgação

Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde é grave e o homem corre risco de vida caso não faça o tratamento.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou a fuga e informou, ainda, que a polícia está à procura do foragido.

O G1 entrou em contato com Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), mas não recebeu retorno até a publicação deste material.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.