Detento morre após passar mal em presídio da BR-174

Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM)/Foto: Divulgação

Um detento morreu na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), no Km 8 da BR-174, na Zona Rural de Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Maycon Martins Marinho, de 22 anos, foi encontrado pelos agentes sem sinais de respiração e pulsação. O detento estava no sistema prisional desde janeiro deste ano, pelo crime de roubo.


Em nota, a Seap informou que os internos do pavilhão 6 do Centro de Detenção realizaram um “batidão” por volta das 9h40 para informar o ocorrido.

“Os agentes verificaram que o interno apresentava pele pálida e estava sem sinais de respiração e pulsação. A equipe médica da unidade foi acionada e se deslocou ao pavilhão 6, para examinar Maycon, constatando posteriormente o óbito do mesmo”, informou o comunicado.

Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM)/Foto: Divulgação

A Seap informou ainda que “o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da unidade e realizar a perícia para o laudo que irá indicar as causas da morte”.

Segundo a Seap esclareceu que o corpo do detento não foi encontrado com uma placa escrito “estuprador” como foi divulgado em algumas redes sociais.

“A Seap ressalta que não procede a informação que estava circulando nas redes sociais sobre o corpo de Maycon ter sido encontrado com uma placa escrita a palavra “estuprador”. O detento não possuía nenhum objeto junto ao corpo, e como dito anteriormente, o artigo pelo qual Maycon foi preso não é o de estupro, e sim o de roubo”, informou a nota.

Fonte: G1

Artigo anteriorInep recorre contra decisão sobre redação que ferir direitos humanos no Enem
Próximo artigoDema doa 300 kg de pirarucu para duas entidades filantrópicas da capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui