
A Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) está realizando aulas preparatórias para os reeducandos interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A preparação dos internos para os exames acontece por meio do “Projeto Bambú” da Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz a cogestão de seis presídios no Amazonas, administrados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, e tem como o objetivo de oferecer as condições necessárias para que os reeducandos sejam aprovados nos testes classificatórios.

Duas turmas de 21 reeducandos recebem aulas diárias se preparando em grupos de estudos num espaço adequado tendo como conteúdo as matérias de: Ciências Humanas, Exatas, Tecnológicas, Biológicas e Redação. As lições serão ministradas pelo monitor do Projeto Bambu – o reeducando e professor Rondineli Abreu Cavalcante, que tem formação superior em Ciências biológicas e pós-graduação Psicopedagogia. aprimorando”, disse o reeducando.
Rondineli Abreu Cavalcante foi acompanhado através de avaliação psicossocial antes de ser tonar o monitor do curso e demonstrou o interesse em desenvolver atividades na área de atuação profissional.
A direção da unidade o considerou apto e ele vem obtendo sucesso demonstrando mudanças positivas no seu comportamento, tendo prazer em participar do projeto e fazendo o que gosta, mesmo privado de liberdade.