Detentos fogem de presídio em Goiás; tiroteio deixou um morto e 9 feridos

Tiroteio deixou 5 mortos e 35 feridos/Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Detentos do regime semiaberto fugiram, nesta segunda-feira (13), da Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Durante confusão no local, houve troca de tiros que deixaram um detento morto e nove ficaram feridos.


Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás (Aspego), Jorimar Bastos, cerca de 30 detentos escaparam. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou, por meio de nota, que nove detentos fugiram do local.

Segundo a Polícia Militar, três já foram recapturados. Várias guarnições de comandos especiais fazem buscas no local pelos outros fugitivos.

Ainda segundo o comunicado, um reeducando morreu e outro ficou gravemente ferido. Os outros oito tiveram ferimentos leves. A SSPAP informou que o tumulto já foi controlado.

Tiroteio deixou 5 mortos e 35 feridos/Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Conforme Bastos, os presos pularam o muro da unidade. Os agentes tentaram coibir e houve tiroteio. “Alguns carros já estavam do lado de fora dando auxílio na fuga e os comparsas estavam armados. Houve confronto e alguns dos detentos foram baleados”, disse ao portal G1.

Ele explica que eles foram socorridos e encaminhados para os hospitais de urgências de Goiânia (Hugo) e Aparecida de Goiânia (Huapa).

A assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que só a Secretaria de Segurança Pública irá repassar informações sobre os presos e os estados de saúde.
Já o Huapa disse que nenhum preso foi encaminhado para o hospital.

Fonte: Tudo Variado Brasil

Artigo anteriorEm Roraima bandidos usam uniformes de policiais durante assaltos
Próximo artigoEd Sheeran vai participar da nova temporada de ‘Game Of Thrones’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui