Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação

Foto: Divulgação/Detran-AM

De janeiro a 12 de julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, autuou 2.099 condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos. Segundo o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz, a maior incidência de autuações é em motocicletas.


“Muitos condutores, principalmente os de motocicletas, têm substituído as lâmpadas originais por outras de potência ou tecnologia diferente prevista pela empresa fabricante, o que é uma infração grave com multa de R$ 195,23 e possível remoção do veículo”, detalha Arthur Cruz.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Ainda segundo o coordenador geral, as luzes de LED, mais brilhantes que as padrão, podem causar ofuscamento e desconforto visual, levando a situações perigosas em vias públicas e estradas.

“O Detran Amazonas está comprometido em garantir a segurança viária, e continuará a aplicar rigorosamente as leis de trânsito. Portanto, é crucial que todos os motoristas, cumpram as regras e regulamentos. Alterações que não autorizadas no sistema de iluminação, podem resultar em multas e penalidades”, finaliza Arthur.

Artigo anteriorMaués ganha murais grafitados com projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo
Próximo artigoAmazonastur leva pacote de ações aos prestadores de serviços turísticos em Novo Aripuanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui