Detran-AM e SSP reforçam fiscalização na estrada que liga Manaus a Autazes

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizaram, nesta quarta-feira (27/11). Uma fiscalização na Comunidade Monte Sinai, situada no Km 53 da AM-254, estrada que liga Manaus ao município de Autazes. A ação faz parte da estratégia do sistema de Segurança Pública do Estado. Para intensificar as fiscalizações em comunidades, ramais e vicinais da região metropolitana da capital amazonense. Durante a ação, cerca de 100 veículos foram fiscalizados no local.


A operação contou com barreiras redutoras de velocidade em locais onde há constantes acidentes. E orientações sobre as regras de trânsito, como o uso de capacete, cinto de segurança. E sobre a importância de estar sempre com documentos de porte obrigatório. A exemplo do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Acima de tudo os agentes do Detran-AM ainda reforçam dicas de segurança com o intuito de diminuir o risco de acidentes na rodovia, evitando assim que pessoas percam a vida nas estradas do estado.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Durante a fiscalização, cerca de 100 veículos foram fiscalizados. No total, 26 autos de infrações foram emitidos e nove veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo três carros e seis motocicletas. Durante as abordagens, também foram recolhidos 04 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Segundo o diretor presidente do Detran-AM, Rodrigo se Sá, a pedido do governador Wilson Lima e do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, as operações dentro de comunidades e ramais serão mais frequentes, uma fez que essas vias servem de escoamento para veículos roubados em Manaus.

A ação contou com cerca de 20 agentes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot) do Detran-AM e policiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Artigo anteriorEmendas de Eduardo Braga geram emprego e renda em Rio Preto da Eva
Próximo artigoPrefeitura de Iranduba teria desviado R$ 7 mi da saúde para comprar combustível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui