
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), flagrou 12 motoristas dirigindo embriagados durante as blitze realizadas no final de semana, período entre sexta-feira (10) e domingo (12).
Nesse espaço de tempo, 80 veículos foram apreendidos e 107 documentos recolhidos, sendo 18 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e 87 CRLV (Certificados de Registro de Licenciamento de Veiculo), por estarem fora do prazo de validade. Também, foram flagrados, motoristas dirigindo sem estar habilitados.
De acordo com o diretor técnico do Detran-AM, Nero Marinho, que coordenou a operação de fiscalização da Lei Seca, realizada no fim de semana, a maior preocupação do órgão é reduzir as mortes no trânsito, a partir de uma mudança de comportamento dos condutores. Segundo o diretor técnico do órgão, além do caráter repressivo, as fiscalizações têm também função educativa.
No total, os agentes do Detran-AM lavraram 322 autos de infração, durante a operação, que contou com apoio do Batalhão de Trânsito da Policia Militar e do Instituto Municipal de Engenharia de Trânsito (Manaustrans). Foram montadas barreiras de fiscalização nas avenidas Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste; Max Teixeira, na Cidade Nova, zona norte; avenida Ministro Mário Andreazza (Calçadão da Suframa) na zona sul; e avenida Coronel Teixeira e rodovia estadual 450 (Estrada do Turismo), na zona oeste.