Detran-AM intensifica ações de fiscalização durante a quarentena

Em cumprimento ao Decreto Governamental que proibiu o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais para evitar a propagação do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) tem realizado ações de fiscalização voltadas a condutores que consomem bebida alcoólica em lojas de conveniência. Desde a noite da última sexta-feira (03) até este sábado (04), seis pessoas foram flagradas no teste do bafômetro.


A iniciativa é uma realização do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e possui o apoio de policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran). Tem como enfoque combater as infrações de trânsito e, nesse momento, também manter fechados os estabelecimentos comerciais não essenciais.

Fotos: Mateus Nogueira/Detran-AM

Na noite deste sábado, a operação do Detran-AM percorreu as principais zonas da cidade. No Vieiralves, na zona centro-sul, um estabelecimento que funcionava irregularmente foi fechado pelos policiais militares. “Nós lembramos o cidadão sobre a gravidade do problema de saúde que estamos enfrentando e pedimos que ele feche as portas. Se a pessoa desrespeitar a ordem, infelizmente, somos obrigados a levá-la à delegacia”, explicou o cabo do BPTran, Jucélio Oliveira.

Bafômetro – No sábado, a fiscalização do Detran também percorreu lojas de conveniência. Na zona norte, quatro condutores foram flagrados embriagados. Um quinto se negou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.

Fotos: Mateus Nogueira/Detran-AM

A penalidade tanto para quem for flagrado no teste do bafômetro quanto para quem se recusar a fazê-lo, porém apresentar sinais de embriaguez, é a aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

As ações do Neot, da noite de sexta até este sábado, resultaram na emissão de 32 autos de infração e no recolhimento de nove veículos. Um deles foi uma motocicleta Yamaha Fazer, cujo condutor tentou fugir, mas sem êxito, após a ordem de parada feita pelos policiais do BPTran na avenida Beira Rio, no bairro do Coroado, na zona leste da cidade.

A motocicleta, apesar de estar com a documentação em dia, era conduzida por uma pessoa sem habilitação, que estava de sandália de dedos. Além disso, o veículo apresentava algumas características alteradas.

Artigo anteriorArthur anuncia cassação de Alvará para comércios que descumprirem decreto
Próximo artigoPor dívida do tráfico, homem é assassinado a pauladas no União da Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui