Detran-AM inicia nesta quinta-feira (26) a fiscalização da Lei Seca, em Parintins

Detran-Am reúne com motoristas, em Parintins/Foto: Roberto Carlos
Detran-Am reúne com motoristas, em Parintins/Foto: Roberto Carlos
Detran-Am reúne com motoristas, em Parintins/Foto: Roberto Carlos

Começa hoje, quinta-feira (26), a cargo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), as ações de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito na ilha, durante o 49 Festival Folclórico de Parintins, campanha que pretende evitar, principalmente, casos de embriagues no volante, comuns no período da festa.

De acordo com o diretor técnico do Detran-AM, coronel Nero Santos, as fiscalizações para o cumprimento da Lei Seca serão realizadas, principalmente nas áreas com grande número de estabelecimentos comerciais e fluxo de pessoas como a Avenida Amazonas e o balneário Cantagalo.


“Nossa intenção é reduzir a ocorrência de acidente. Para isso nós vamos trabalhar com redutores de velocidade no acesso ao Cantagalo e verificação se os motoristas estão dirigindo em condições normais, ou têm sinais de embriagues”; explicou.

Além das fiscalizações, o coronel destaca que também estão sendo feitas ações educativas, com a distribuição de materiais informativos em eventos como os ensaios dos bois Garantido e Caprichoso, festa dos visitantes e outras festas realizadas na cidade. O coronel destaca ainda reuniões realizadas com profissionais que atuam no trânsito, como mototaxistas, que estiveram reunidos com a equipe do órgão na tarde desta quarta-feira, 24. “Nós também estamos nos reunindo com esses profissionais para que divulgarmos nossas ações e fazer com que eles apoiem o nosso trabalho”.

Cerca de 40 funcionários do Detran-AM vão atuar nas ações de fiscalização e educação. O órgão também vai contar com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito de Parintins e com a Polícia Militar, que também está desenvolvendo um trabalho específico para o trânsito da cidade durante os dias de festa.

Escola Pública de Trânsito – Durante a reunião com cerca de 50 mototaxistas, o diretor técnico do Detran-AM, Nero Santos, também falou sobre o projeto de implantação de uma Escola Pública de Trânsito, que vai atender a todos os municípios do Estado, em uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica (Cetam), todos os 61 municípios do interior do Amazonas.

De acordo com o projeto, que está sendo elaborado pelo órgão, serão oferecidos cursos de mototaxistas, motofretista, condução escolar e condução de carga perigosa. “Foi verificada essa necessidade de trazer essa parte do Detran para os interiores e estamos trazendo para os interiores”, disse.

Artigo anteriorPolícia Militar apreende 125 quilos de pasta-base de cocaína, em Coari/Am
Próximo artigoSTF autoriza trabalho externo para José Dirceu, com salário de R$-2,1 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui