Dez adolescentes são apreendidos suspeitos de crimes, em bairros de Manaus

Armas em poder dos adolescentes/Foto: SSP

Armas em poder dos adolescentes/Foto: SSP
Armas em poder dos adolescentes/Foto: SSP

Policiais Militares apreenderam de ontem(19), até a madrugada de hoje, quarta-feira (20), dez adolescentes, entre 15 e 17 anos, suspeitos de crimes. As prisões ocorreram nos bairros Jorge Teixeira, Compensa, Cidade Nova e Coroado, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com base nos registros feitos no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com a SSP-AM, uma das prisões ocorreu, por volta das 22h00 de ontem (18), por policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária, que faziam policiamento de rotina no Terminal 4, no Jorge Teixeira, zona Leste.

De acordo com o tenente Bruno, os adolescentes foram abordados por estarem em atitude suspeita. Com eles, os policiais encontraram um revolver calibre 22 e uma arma falsa, semelhante a uma pistola. “Ao serem abordados, os dois disseram que estavam ali para praticar roubos no terminal”, disse o tenente.

Em outra ação, no bairro Coroado, os policiais da 11ª Cicom apreenderam dois adolescentes de 17 anos, que estavam na rua 5 de junho, vendendo droga. Com eles, os policiais encontraram R$ 58 e 11 trouxinhas de oxi.

Na área da Compensa, zona Oeste, os policiais da 8ª Cicom, também apreenderam dois adolescentes de 17 anos, que foram detidos pelos próprios moradores sob acusação de roubo na rua Maciel Monteiro, por volta das 15h de ontem. Os policiais foram chamados pela população, por meio de 190, e encontraram um relógio que havia sido roubado de um morador.

Ainda durante o dia de ontem, a tarde, um adolescente também foi apreendido por policiais da 20ª Cicom após participar de um roubo ao ônibus da linha 848, linha executiva, na rua Dona Otilia, no Parque São Pedro. Ele e mais dois maiores foram presos armados logo após o assalto. O flagrante dos maiores, por roubo qualificado, foi realizado no 20º DIP e o menor encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai).

Na área da 6ª Cicom, os policiais apreenderam um adolescente de 15 anos que também foi detido por moradores após participar de um furto em uma residência na Travessa Laje, no Conjunto Jardim Canaranas, na Cidade Nova, zona Norte.  Ele estava armado com uma faca.

Prisões

De acordo com balanço divulgado pela SSP-AM, no período de 16 de julho a 16 de agosto, 123 apreensões de menores de idade foram registradas em Manaus, por envolvimento dos adolescentes em crimes, principalmente, tráfico de drogas e roubos. O balanço aponta ainda que nesse período foram registradas 1.369 prisões e detenções, a maioria por roubo, furto, tráfico de drogas e lesões corporais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui