Dez ônibus são apreendidos e 347 motoristas autuados na Operação ´Lei seca´ no AM

Ônibus transportavam torcedores irregularmente para a Arena da Amazônia/Foto: Divulgação

Durante a semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, em todas as zonas de Manaus, a operação “Lei Seca”, que começou na noite de segunda-feira (23/01) e terminou na madrugada de ontem, segunda (30/01), quando foram autuados 347 condutores, a maioria por licenciamento atrasado, e dez ônibus particulares, que estavam conduzindo torcedores para assistir a final de um campeonato na Arena da Amazônia foram apreendidos.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, também chamou atenção o grande número de pessoas dirigindo sem estar habilitado. “É importante que as pessoas criem consciência e não entreguem seu veículo a pessoas que não estão habilitadas. Dirigir sem estar habilitado é infração gravíssima. Nesses casos, o proprietário do veículo recebe a penalidade, além de ter seu veículo apreendido”, explicou Leonel.


Ônibus transportavam torcedores irregularmente para a Arena da Amazônia/Foto: Divulgação
Ônibus recolhidos ao parque do Detran-Am/Foto: Divulgação

Além dessas infrações, foram lavradas multas por excesso de velocidade, uso do celular ao dirigir, motoristas sem equipamento de segurança, no caso dos motociclistas sem capacete e usando calçado não adequado, direção perigosa, excesso de lotação e sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que é um documento de porte obrigatório.

Foram flagrados 22 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e sete se recusaram a passar pelo bafômetro e assinaram o termo de recusa. A recusa é considerada uma infração gravíssima. O motorista recebe as mesmas punições administrativas do motorista embriagado que aceita fazer o teste. Ele é multado em R$ 2.934,70, tem a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir fica suspenso por um ano, além de ter o veículo é apreendido.

Apreensão ônibus – Durante as fiscalizações que ocorreram na tarde de sábado (28/01), agentes do Detran-AM apreenderam dez ônibus particulares na avenida Coronel Teixeira que estavam indo em direção à Arena da Amazônia. Sete condutores estavam dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além disso, todos os veículos foram autuados por licenciamento em atraso, excesso de lotação e mau estado de conservação. “Averiguamos que todos os ônibus estavam com pneus carecas, o que coloca em risco a vida das pessoas que estavam dentro desses veículos. Outra coisa que chamou a atenção foi o excesso de lotação. Tinha gente em cima dos ônibus, isso é de uma irresponsabilidade absurda”, enfatizou Leonel.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o parqueamento localizado na sede do órgão.

Artigo anteriorPríncipe saudita viaja com seus 80 falcões em cabine de avião
Próximo artigoMulher é atropelada ao atravessar avenida Max Teixeira na Cidade Nova, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui