Dia das Mães: Michelle Obama pede educação e lembra meninas sequestradas

Michelle Obama
Michelle Obama
Michelle Obama, Mensagem do Dia das Mães/Foto: BBC/CB

A primeira-dama dos Estados Unidos defendeu a educação como o melhor caminho para garantir vidas justas e prósperas para meninas e mulheres em todo o planeta. Em mensagem por ocasião do Dia das Mães, Michelle Obama falou novamente sobre o caso das alunas sequestradas na Nigéria e sobre os desafios que milhões de meninas enfrentam diariamente.

“Neste exato momento, mais de 65 milhões de meninas de todo o mundo não estão na escola. E sabemos que meninas que recebem educação obtêm salários melhores, têm vidas mais saudáveis e formam famílias mais saudáveis”, afirmou Michelle. “Educação é, portanto, realmente a melhor chance de uma menina de ter um futuro melhor – não somente para ela, mas para sua família e seu país.”


A mensagem tem como pano de fundo o caso do sequestro de alunas pelo grupo terrorista Boko Haram na Nigéria. “Tal como milhões de pessoas em todo o planeta, meu marido (Barack Obama) e eu estamos indignados e arrasados em razão do sequestro de duzentas meninas nigerianas, retiradas de seus aposentos escolares, no meio da noite”, afirmou a primeira-dama americana.

“Nessas crianças, Barack e eu vemos nossas próprias filhas, vemos suas esperanças e seus sonhos, e só podemos imaginar a agonia que seus pais estão sentindo. Muitos podem mesmo estar hesitantes em mandar suas filhas para à escola pelo medo do que pode lhes acontecer”, disse ela sobre o perigo de desafiar o perigo imposto por este grupo terrorista que militar e mantém operações contra aquilo que considera que são valores ocidentais.

“O que aconteceu na Nigéria não foi um caso isolado. É uma história que vemos todos os dias à medida que meninas arriscam suas vidas para perseguir suas ambições”, afirmou Michelle.(Terra)

Artigo anterior‘Semana do Trânsito’ forma multiplicadores de segurança viária, em Manaus
Próximo artigoLaudo do Reino Unido aponta caso atípico de ‘vaca louca’ em MT, diz Agricultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui