No Dia do Folclore Projeto Vidativa realiza festa ‘Unindo as Nações’

Os envelhecentes fazem a festa do folclore no Vidativa/Foto: Valtimar Carneiro
Os envelhecentes fazem a festa do folclore no Vidativa/Foto: Valtimar Carneiro
Os envelhecentes fazem a festa do folclore no Vidativa/Foto: Valtimar Carneiro
Projeto Vidativa faz festa folclórica/Foto: Mauro Neto
Projeto Vidativa faz festa folclórica/Foto: Mauro Neto

Em comemoração ao dia do folclore, o projeto Vidativa realiza a 8ª edição da festa folclórica “Unindo as Nações”, evento que visa à interação entre os 47 grupos de envelhecentes (da capital e do interior), com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL).

Com entradas gratuitas, o festival acontece na próxima sexta-feira (29), a partir das 16h na Arena Amadeu Teixeira e homenageará as diversas culturas que o Brasil possui. Outros países também serão representados e uma quadrilha com todos os participantes selará o festejo ‘agostino’.


A comemoração além de promover um grande serviço gastronômico, terá ainda diversas atrações especiais como danças típicas (ciranda e carimbo); danças folclóricas dos países representados além de música, shows e a apresentações de diversos personagens folclóricos vivos como o boto, a cobra grande e o jacundá estarão no evento.

O festival terá ainda a venda de comidas típicas dos países homenageados e obras de artesanato produzidas pelos integrantes do projeto. “Toda a renda arrecadada será para a manutenção do grupo que organiza a barraca”, disse a coordenadora do projeto, Valtimar Carneiro. Um brechó para a venda de roupas de baixo custo e um dj compõem a festividade.

Os participantes do projeto Vidativa dos municípios de Novo Airão, Cacau Pirera, Iranduba e Rio Preto da Eva, também participarão do festival e mostrarão ao público, um pouco de sua cultura local.

Vidativa

O Vidativa é um projeto executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhescentes a partir de 45 anos.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

Artigo anteriorOrquestra Barroca do Amazonas encerra temporada no sábado, na Igreja Matriz
Próximo artigo‘Terceirização na saúde só beneficia meia dúzia de pessoas’, diz Chico Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui