

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou hoje, sexta-feira (27), que a presidente Dilma Rousseff irá entregar a taça ao campeão da Copa do Mundo de 2014 na final do torneio, em 13 de julho, no Rio de Janeiro.
A confirmação foi feita por Valcke no briefing da Fifa com os jornalistas. Segundo ele, o presidente da entidade, Joseph Blatter, também, estará presente à cerimônia.
Na final da Copa do Mundo, a modelo Gisele Bundchen e o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol levarão o troféu a campo antes do jogo.
Para o ministro do esporte, Aldo Rebelo, a presença de Dilma e Blatter na final consolida uma Copa do Mundo realizada sem grandes problemas.
“É uma alegria estar no palco da futura decisão, e dizer que o esforço promovido pelo governo nas suas três esferas têm sido bem sucedido para promover a Copa do Mundo de 2014, assegurando o funcionamento da infraestrutura essencial aos eventos”, disse Rebelo no briefing, realizado no Maracanã.
“A Copa do Mundo transcorre num ambiente de normalidade. Pequenos problemas, mas com grande êxito dentro e fora de campo”, completou.
Dilma Rousseff esteve presente na abertura do torneio, em São Paulo, no dia 12 de junho. Na ocasião, a presidente optou por não discursar para evitar possíveis manifestações da torcida. Ainda assim, durante o jogo, foi vaiada.(Terra)