Dilma: personagens de García Márquez ficarão na memória de milhões de leitores

Dilma e Garcia Márquez
Dilma e Garcia Márquez
Dilma e Garcia Márquez

A presidenta Dilma Rousseff disse que recebeu com tristeza a notícia da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez, “dono de um texto encantador”, segundo ela. O escritor morreu hoje (17), aos 87 anos, na Cidade do México. Para Dilma, os personagens singulares de García Márquez continuarão “no coração e na memória de seus milhões de leitores”.

“Dono de um texto encantador, Gabo [como o escritor era conhecido] conduzia o leitor pelas suas Macondos imaginárias como quem apresenta um mundo novo a uma criança”, disse a presidenta, em referência ao vilarejo onde se passa uma de suas principais obras, Cem Anos de Solidão.


“Seus personagens singulares e sua América Latina exuberante permanecerão marcados no coração e na memória de seus milhões de leitores”, afirmou Dilma em nota de pesar e na sua conta pessoal no Twitter.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte do mais famoso autor colombiano. “Gabriel García Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo”, disse.

Para Lula, o escritor retratou com “grande talento” a realidade e a magia do povo latino-americano. “Ele, que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobel de Literatura, representou a América Latina em suas obras e por onde passou”, disse o ex-presidente.(Agência Brasil)

Artigo anteriorBruno e Marrone gravam DVD com plateia cheia de famosos, em São Paulo
Próximo artigoNelly Miranda faz especial Ana Carolina no Botequim, neste sábado(19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui