Brasília, 13 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff recomendou neste domingo a leitura dos livros do escritor cubano Leonardo Padura após o almoço que teve este domingo com o autor de “O Homem que Gostava de Cães” (2009).
“Além de ser um escritor excepcional, Padura é um ser humano fantástico. Recomendo a leitura de seus livros”, afirmou Dilma em mensagem em sua conta no Twitter.
A presidente acrescentou que “O Homem que Gostava de Cães”, cuja edição em português foi apresentada pelo cubano neste final de semana durante a 2ª Bienal do Livro de Brasília, “é um dos melhores romances que li nos últimos tempos”.
Do almoço com Dilma no Palácio do Planalto também participou a esposa do romancista cubano, Lucía, segundo o relato feito pela presidente.
O jornalista e romancista nascido em Havana em 1955 é conhecido principalmente pelos romances policiais que têm como protagonista o detetive Mario Conde.
Entre suas obras se destacam “Adeus Hemingway” (2001), “A Neblina do Passado” (2005), e “O Romance da Minha Vida (2002). EFE
cm/ma