Direção Nacional atropelou o PT-AM para insistir na reeleição de Vanessa

Com o PT fragilizado, Vanessa corre sério risco de não ser reeleita - foto: congresso

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou ao TRE e a direção Estadual do Partido a tarde desta quarta-feira, dia 15, que anulou parcialmente a convenção estadual do PT que aprovou aliança com o candidato a governador David Almeida (PSB), no dia 05/08, por não ter aceitado a composição na chapa majoritária da candidatura à reeleição da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

O último ofício e petição da direção nacional ao TRE foi para retirar o apoio do PT ao PSB e das alianças proporcionais de federal e estadual, ainda orientou a executiva do PT em conjunto com PCdoB indicar os suplentes da Senadora Vanessa do PCdoB e apresentar um segundo nome ao senado, mais candidatos a governador e vice na nova aliança PT e PCdoB.

Com o PT fragilizado, Vanessa corre sério risco de não ser reeleita – foto: congresso

Mas o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, não convocou reunião da executiva estadual para seguir s orientação da nacional ficando como estava antes, pois, o prazo de alteração de ata e registro encerrou as 19h00 de 15 de agosto.

O que vai acontecer a partir de agora é uma possível disputa na justiça eleitoral para definir em que palanque o PT ficará. De um lado por manutenção das alianças PT e PSB sem Vanessa e de outro lado o PCdoB junto com a direção nacional do PT vão tentar desfazer a coligação com PSB de David Almeida para garantir a disputa a reeleição de Vanessa ao Senado.

A maior ameaça em jogo é que o PT-AM deixe a aliança com o PSB e participe do pleito sem coligação, o que seria prejuízo geral para os candidatos proporcionais a deputado federal e estadual do bloco, que estão agregados com outras legendas,
cuja aposta principal do PT é a eleição do deputado estadual José Ricardo a federal e mais 3 estaduais. O PT entra fragilizado na campanha e poderá não fazer seis parlamentares e a senadora Vanessa corre sério risco de não ser reeleita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui