Direção Nacional atropelou o PT-AM para insistir na reeleição de Vanessa

Com o PT fragilizado, Vanessa corre sério risco de não ser reeleita - foto: congresso

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou ao TRE e a direção Estadual do Partido a tarde desta quarta-feira, dia 15, que anulou parcialmente a convenção estadual do PT que aprovou aliança com o candidato a governador David Almeida (PSB), no dia 05/08, por não ter aceitado a composição na chapa majoritária da candidatura à reeleição da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).


O último ofício e petição da direção nacional ao TRE foi para retirar o apoio do PT ao PSB e das alianças proporcionais de federal e estadual, ainda orientou a executiva do PT em conjunto com PCdoB indicar os suplentes da Senadora Vanessa do PCdoB e apresentar um segundo nome ao senado, mais candidatos a governador e vice na nova aliança PT e PCdoB.

Com o PT fragilizado, Vanessa corre sério risco de não ser reeleita – foto: congresso

Mas o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, não convocou reunião da executiva estadual para seguir s orientação da nacional ficando como estava antes, pois, o prazo de alteração de ata e registro encerrou as 19h00 de 15 de agosto.

O que vai acontecer a partir de agora é uma possível disputa na justiça eleitoral para definir em que palanque o PT ficará. De um lado por manutenção das alianças PT e PSB sem Vanessa e de outro lado o PCdoB junto com a direção nacional do PT vão tentar desfazer a coligação com PSB de David Almeida para garantir a disputa a reeleição de Vanessa ao Senado.

A maior ameaça em jogo é que o PT-AM deixe a aliança com o PSB e participe do pleito sem coligação, o que seria prejuízo geral para os candidatos proporcionais a deputado federal e estadual do bloco, que estão agregados com outras legendas,
cuja aposta principal do PT é a eleição do deputado estadual José Ricardo a federal e mais 3 estaduais. O PT entra fragilizado na campanha e poderá não fazer seis parlamentares e a senadora Vanessa corre sério risco de não ser reeleita.

Artigo anteriorO maior registro de uma candidatura na história do Brasil
Próximo artigoPesquisadores do Mamirauá recebem prêmio “Darrell Posey”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui