‘Direitos das crianças e adolescentes’, em debate na Assembleia Legislativa/Am

Deputado Luis Castro, em Seminário sobre Agrotóxicos/Foto: Rubilar Santos

Os auditórios, plenário e salas de reunião da Assembleia Legislativa do Amazonas, vão ser palco de debates importantes na semana que começa hoje (25) e vai até 29 de maio, de acordo com a programação estabelecida pela Casa. O tema mais debatido na semana será a proteção e os direitos de crianças e adolescentes.
Nos dias 25 e 26, o auditório Belarmino Lins vai sediar o seminário “Avanços e desafios da rede intersetorial de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Amazonas”, de autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS),  e nos dias 27, 28 e 29 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança, no mesmo auditório.

Amanhã (26), o Plano estadual de educação será tema de audiência pública, que contará com a participação de entidades estudantis, com o início às 10h00, no miniplenário Cônego Azevedo.

No dia 27, quarta-feira, na Sala de Reuniões do 4º andar, haverá reunião de preparação para o “Seminário Síndrome Pós Poliomielite”, com o deputado Luiz Castro. E, às 11h, no plenário Ruy Araújo, acontece a abertura do Programa Parlamento Jovem edição 2015, quando 24 estudantes de escolas públicas da capital e interior vão atuar como deputados estaduais, aprendendo sobre leis e criando seus projetos.

Já na quinta-feira (28), o general de Exército Guilherme Cals Theóphilo recebe o título de cidadão do Amazonas, às 11h00, no plenário Ruy Araújo, por indicação do ex-deputado Tony Medeiros, encampada pelo deputado Belarmino Lins (PMDB). No mesmo dia, às 14h00, no miniplenário Natanael Bento Rodrigues, acontece reunião de avaliação do programa “Meu Ambiente”, de autoria do deputado Luiz Castro.

Na sexta-feira (29), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) realiza reunião com lideranças do Partido Socialista Brasileiro do segmento LGBT. A reunião acontece das 8h às 12h, no miniplenário Cônego Azevedo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui