Direitos das Crianças e Adolescentes, em debate na Conferência Estadual no AM

Plenário da assembleia Legislativa do AM/Foto: Divulgação

A Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, será o tema da IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas, promovida sob a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), iniciado ontem (09), e que acontece até o dia 11 de novembro, amanhã, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas, das 08h00 às 17h00.
Os objetivos são apontar estratégias de efetivação das políticas públicas para crianças e adolescentes e o fortalecimento dos conselhos do público-alvo. “Sociedade civil e poder público vão se encontrar para debater, se empoderar, analisar e escolher propostas para o Plano Decenal que visa criar estratégias de promoção, defesa, gestão, entre outras ações que envolvam os direitos do público infanto-juvenil”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.


Para a presidente do Cedca, Amanda Ferreira, a conferência é ferramenta estratégica para garantir os direitos e orientar o poder público na implementação das políticas em questão. “Como cidadãos é nosso dever cobrar das autoridades a efetivação de políticas públicas eficazes, mas, também, é necessário que participemos do processo, sugerindo e conferindo as ações”.

Também, estarão em pauta, o protagonismo de crianças e adolescentes, o controle social da efetivação dos direitos e sua gestão, além da eleição de 30 delegados para representar o Amazonas na etapa nacional em Brasília no ano que vem.

Artigo anteriorMinistro manda PRF usar a força contra caminhoneiros, se necessário
Próximo artigoAfeam realiza ação de recuperação de crédito no interior do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui