Diretor de presídio é suspeito de oferecer regalias aos detentos

Presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel, no Pará/Foto: Divulgação

O diretor do Presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel, no Pará, foi afastado do cargo por ser suspeito de conceder diversas regalias aos detentos. A decisão foi tomada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do estado.

Na prisão onde cumprem pena agentes públicos do estado, alguns dos presos recebiam privilégios que agora estão sendo investigados como, por exemplo, a concessão de serviço de televisão por assinatura.
Segundo reportagem do Hora 1, da rede Globo, todo segundo sábado do mês era dia de visita dos amigos, onde ocorria uma festinha no bloco carcerário regada a bebidas alcoólicas.

“O que mais nos preocupa não é exatamente o que entrou, mas a forma como entrou”, disse o coordenador do núcleo de política penitenciária da OAB, Antônio Graim Neto.

Presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel, no Pará/Foto: Divulgação

De acordo com as investigações, alguns detentos tinham as chaves da sala da direção e de setores administrativos. Registros também revelam que os presos saiam com frequência da cadeia, sem qualquer justificativa e com a autorização do diretor.

Fonte: Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui