Diretores do BID elogiam ações de educação da Seduc para o interior do AM

Fotos: Divulgação/Seduc

Na visita que realizaram na última terça-feira, 27, à Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), os diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) manifestaram interesse em levar o método usado no Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam) como um exemplo para outros países, inclusive para as ilhas do Caribe.


A visita dos diretores do BID começou pela sala de reuniões onde os representantes do órgão assistiram a um breve vídeo mostrando os principais trabalhos que estão sendo produzidos pelo Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação no Amazonas (Padeam), além de verem como funciona uma transmissão ao vivo para os estudantes do interior, via satélite, por meio do Cemeam, com direito a interação com os alunos e professores de outros municípios, em tempo real.

Fotos: Divulgação/Seduc

A visita teve como propósito de conhecer o trabalho desenvolvido pela Seduc com os recursos tecnológicos para levar a educação para o interior do Estado, como uma forma de prestação de contas do dinheiro investido pelo BID.

A transmissão contou com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de 37 comunidades que estavam conectados à transmissão. Os diretores ficaram impressionados pela qualidade do conteúdo ministrados aos alunos e pela logística de se fazer educação em um Estado com dimensões continentais.

Serviços prestados à educação – O secretário executivo adjunto de Gestão da Seduc, Raimundo Luiz Vidal Aleluia, falou sobre a importância de mostrar esses resultados em forma de serviços prestados à educação, por meio dos investimentos do BID. “Para nós, é uma satisfação mostrar todo o nosso trabalho. O Padeam é o nosso carro-chefe na Seduc, juntamente com o nosso Centro de Mídias, que está alcançando 62 municípios em tempo real, com aulas, formações e até o preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, com o chamado ‘Aulão do Enem’. O BID colaborou bastante, foi o autor de tudo isso, e esse projeto foi muito grande. Então estamos aqui para recebê-los de braços abertos e apoiá-los no que for possível”.

Artigo anteriorEstudante cria currículo inusitado em garrafa de Coca-Cola e é convocada
Próximo artigoFlamengo e Santos fazem clássico pela Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui