Diretores e funcionários da AmBev agradecem empenho de Eduardo Braga

Diretores e funcionários agradeceram o senador na derrubada dos decretos presidenciais que ameaçam o setor/Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga visitou, na manhã desta sexta-feira (27/07), a fábrica de xarope de refrigerantes da AmBev, uma das empresas instaladas no Polo de Concentrados da Zona Franca de Manaus. Eduardo foi recebido por diretores e funcionários da indústria, que agradeceram o empenho do senador na derrubada dos decretos presidenciais que ameaçam o setor.


“Sabemos da importância da vitória no Senado Federal e que a batalha na Câmara dos Deputados será difícil, mas acreditamos que vamos vencer essa guerra pela manutenção dos empregos do Polo de Concentrados da Zona Franca de Manaus”, disse o gerente fabril da AmBev, Edivaldo Galetti.

A fábrica de concentrados da AmBev em Manaus produz o xarope de produtos como o guaraná Baré, todos os sabores do guaraná Antarctica, água tônica Antarctica e o energético Fusion. A planta instalada no Distrito Industrial exporta para todo o Brasil e países como Japão, Portugal, Bolívia, Argentina e República Dominicana. “Nosso arranjo produtivo beneficia mais de duas mil famílias em Manaus e no interior do Estado”, informou Galetti.

Diretores e funcionários agradeceram o senador na derrubada dos decretos presidenciais que ameaçam o setor/Foto: Divulgação

Durante a visita ao parque fabril, o senador Eduardo Braga conheceu todas as etapas de produção do xarope de guaraná, desde os laboratórios de análises sensoriais aos setores de produção e distribuição dos “kits” que são exportados para as fábricas de refrigerantes de todo o Brasil e outros países.

Em um bate-papo informal com diretores e funcionários, Eduardo Braga afirmou que confia em mais essa vitória da Zona Franca de Manaus. “Temos o compromisso do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, de colocar em pauta a matéria no próximo dia 7 de agosto, já no retorno dos trabalhos legislativos em Brasília. Vamos acompanhar de perto a votação na Casa para garantirmos a segurança jurídica, não só do Polo de Concentrados, mas de todo o nosso modelo econômico, que é a Zona Franca de Manaus”, disse o senador.

Artigo anteriorTrump ainda mantém 700 crianças separadas dos pais
Próximo artigoFalta de estrutura impede traslado de peixe-boi em Amaturá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui