Disk Denúncia da SSP registra 662 apreensões de entorpecente no AM

Denúncias contra o tráfico de drogas são 71% das ligações para o 181/Foto: Divulgação

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam que de todas as ligações feitas pelo Disk Denúncia – (181), 71,24% foram referentes ao tráfico de drogas no Amazonas.


Em janeiro de 2019, A SSP-AM registrou 873 denúncias, das quais 622 foram referentes ao tráfico de entorpecentes. O dado é semelhante ao do início do ano passado, quando foram recebidas 879 ligações da população. No ano inteiro de 2018, foram quase 11 mil denúncias.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou intensificação no combate ao crime organizado e ao narcotráfico. Nos primeiros 45 dias deste ano, cinco operações de maior porte foram realizadas no Estado, sendo quatro na capital amazonense, resultando na prisão de mais de cem infratores.

Denúncias contra o tráfico de drogas são 71% das ligações para o 181/Foto: Divulgação

“A participação da população é fundamental. Houve um acréscimo no número de denúncias e isso é um sinal positivo de que a população acredita no trabalho da polícia” justificou o secretário coronel Louismar Bonates.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte, as denúncias auxiliam os policiais militares nas abordagens e no planejamento das operações.

Outros dados

Crimes – O segundo maior número de denúncias recebidas via 181, neste ano, foi referente a roubos e furtos. No mês de janeiro, foram recebidas 60 denúncias deste tipo de crime, um aumento de 5,2% se comparadas com as 57 denúncias recebidas no mesmo período do ano passado.

Foram registradas, ainda, 42 denúncias da localização de possíveis foragidos do sistema prisional do Amazonas, além de 36 ligações solicitando policiamento em áreas com elevado índice de criminalidade.

Das 873 denúncias de janeiro, 644 foram recebidas de moradores de três zonas da capital amazonense, sendo 271 da zona norte, 245 da zona leste e 128 da zona sul.

Foram registradas, ainda, denúncias referentes a homicídios, maus tratos de idosos, violência doméstica e ou familiar, corrupção ou maus tratos de menores, formação de quadrilha e estelionato.

Artigo anteriorShow humanitário na fronteira da Colômbia com a Venezuela
Próximo artigoMototaxista é executado durante possível assalto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui