Disputa de cinturão esquenta Rei da Selva 6, hoje (05), em Manaus

Polônia e Noronha lutam por cinturão/Foto: Emanuel Siqueira

A disputa do cinturão da categoria até 66 kg (pena), é a grande atração do Rei da Selva Combat 6, hoje, sábado (05), a partir das 19h30, no ginásio da Faculdade Estácio, em Manaus. Os postulantes ao título são Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) e Wagner “Peão” Noronha (Monteiro/Adam).
Vindo de triunfo no Shooto Brasil, Polônia busca a sexta vitória na carreira e o primeiro cinturão do evento que ele considera o melhor do Amazonas.


“Estou muito preparado e a estratégia é chegar lá e vencer a luta. Não importa como o combate vai desenrolar, em cima ou no chão eu vou buscar a esse cinturão para a minha equipe. O Rei da Selva pode ser o meu passaporte para grandes eventos, como já foi para o Shooto e quem sabe agora para o UFC ou novo Pride”, disse o atleta de 24 anos.

Mas do outro lado, Noronha não vê possibilidade de derrota. O atleta de 30 anos e representante da tradicional Associação Monteiro acredita que chegou sua hora de brilhar num dos maiores torneios de MMA da Região Norte. Ele tem quatro lutas e três vitórias.

“Trabalhei muito a preparação física e foquei muito a parte técnica, corrigindo todos os erros e focando os meus pontos fortes. Agora é dar o meu melhor e trazer esse cinturão para a Monteiro. Com certeza será uma grande luta e prometo dar um show para a galera que vai prestigiar o Rei da Selva”, comentou o faixa preta de jiu-jítsu após a pesagem realizada nesta sexta-feira, 4.

Novidade

De acordo com o diretor geral do Rei da Selva, o empresário Diogo Dias Dutra, o card teve duas alterações de última hora. No primeiro combate da noite, valendo pela categoria até 77 kg, Fernando Reis (Alfa MMA) herdou a vaga de Gaudêncio Grandão (Amazon Combat Team) e enfrentará Leandro Moreira (SD System/Checkmat).

Duelos interestaduais

O co-main event, que é a sétima luta do evento, também teve alteração e vai proporcionar um desafio Amazonas x Pará. O amazonense Diego Davella (CTT/SD System), que pegaria o tocantinense Manoel Moreira, agora vai encarar o paraense Paulo “Irmão” Souza (Irmandade Fight Team-TO).

Outro duelo interestadual reunirá Rafael Dias, que representa a SD System/Checkmat (Amazonas), e Cleber “Piolho” Silva, atleta do Maranhão que luta pela academia Irmandade Fight Team (Tocantins).

Garanta seu ingresso

A expectativa é que o Rei da Selva 6 reúna um público entre 2.000 a 2.500 amantes do MMA. Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeiras). Podem ser comprados antecipadamente em quatro lojas da Body Muscle Suplementos (academias Livre da Avenida das Torres e Cidade Nova, Plaza Shopping e Campos Elíseos). Os bilhetes também estarão disponíveis na Faculdade Estácio. Informações e reservas: (92) 98175-9845.

Card do Rei da Selva 6 (atualizado em 4 dez 2015, com a ordem dos combates)

1ª luta:

Até 77 kg (meio-médio) – Fernando Reis (Alfa MMA) x Leandro Moreira (SD System/Checkmat)

2ª luta:

Até 66 kg (pena) – Genésio Adryan (MBJ/SV Team) x Thales Morais (Ducks Team)

3ª luta:

Até 61 kg (galo) – Sérgio Ribeiro (MPBJJ/Nova União) X Max Douglas (SD System/Checkmat)

4ª luta:

Até 57 kg (mosca) – Luiz Guerreiro (MPBJJ/Nova União) x Leandro Lima (Orley Lobato/Império)

5ª luta:

Até 61 kg (galo) – Thiago Belo (Alfa MMA) x Marcelinho Almeida (Team Cardoso)

6ª luta:

Até 57 kg (mosca) – Cleber “Piolho” Silva (Irmandade Fight Team-TO) x Rafael Dias (SD System/Checkmat)

7ª luta (Co-main event):

Até 61 kg (galo) – Paulo “Irmão” Souza (Irmandade Fight Team-TO) x Diego Davella (CTT/SD System)

8ª luta (Main event):

Até 66 kg (pena) – Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) x Wagner “Peão” Noronha (Monteiro/Adam)

Artigo anterior“Dez Mandamentos” ganha eleição de melhor novela e ator no Troféu UOL
Próximo artigoPolícia Civil do AM prende desocupado envolvido em estupro de duas mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui