‘Ditador Sinésio Campos’ impõe decisão unilateral dentro do PT Amazonas

Era para ser uma decisão colegiada, mas por decisão vista como ditatorial ou, no mínimo atitude de ‘cacique de partido,’ o deputado estadual Sinésio Campos, resolveu por conta e risco decidir pela distribuição de vagas das chapas para deputados Estadual e Federal e, a presidência da Federação (PT, PV, PCdoB), escolhendo ele próprio o presidente mandatário da Federação, por um ano.


Com a decisão tomada em segredo, Sinésio Campos, deixou de fora todas as outras forças do partido, que sequer foram avisadas da reunião.

As lideranças de outras tendências interna do PT Amazonas, só tomaram conhecimento do “decreto presidencial do Partido dos Trabalhadores no Amazonas”, pelas redes sociais.

Veja na íntegra o que diz o presidente municipal do PT/Manaus, Valdemir Santana e o tesoureiro estadual, Thiago Medeiros:  

Foi com muita surpresa que ontem tomamos conhecimento, que o Presidente Estadual do PT Amazonas Sinésio Campos, fechou acordos com os demais partidos da federação (PT, PCdoB e PV). No acordo ficou acertado a quantidade de vagas por partido da chapa Estadual e Federal.

Também ficou decidido o formato e presidência da federação, ficando um mandato anual tendo como presidente do primeiro ano o Deputado Sinésio Campos.

Nesse sentido a Renovação Unidade na Luta (RUL), vem repudiar qualquer tipo de ‘decisão ditatorial’ por parte do presidente do partido.

O PT é formado por instância partidárias eleitas, diferentemente dos demais partidos da federação, onde uma ou duas pessoas decidem o rumo que o partido tem que tomar.

O PT não é Sinésio

O PT, historicamente, sempre debateu e definiu seus rumos de forma colegiada e não por decisão de conveniência olhando apenas para si.

A Rul lamenta posição do presidente do Diretório Estadual, Sinésio Campos, mas deixa claro que o nosso partido é o PT e não Sinésio. A RUL sempre primou pelo debate e discussão interna e jamais iremos deixar de defender nossa democracia interna.

Manaus 22 de maio de 2022 – Valdemir Santana e Thiago Medeiros

Artigo anteriorArsepam realiza ação de alerta aos usuários do sistema rodoviário intermunicipal
Próximo artigoFlamengo entra em campo contra o Goiás neste sábado, no Maracanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui