Djavan embala os Dia das Mães, no Teatro Amazonas

O concerto em homenagem ao Dia das Mães já faz parte da programação do FAO

O Festival Amazonas de Ópera, que chega a sua vigésima edição com uma bagagem cultural de muito sucesso, com formação de mão de obra artística local de primeira linha, apresenta em sua programação no próximo domingo (14), o já tradicional concerto do Dia das Mães, intitulado O Violão de Djavan, às 11h, no Teatro Amazonas, executado pela Orquestra de Violões do Amazonas. Sob a regência do maestro Davi Nunes, o concerto é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura e Fundo de Promoção Social, com patrocínio máster do Bradesco Prime, patrocínio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Ambev, e apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).


As mamães presentes poderão djavanear com um repertório selecionado para uma hora de apresentação, que inclui, dentre outras, canções consagradas pelo público e que já embalaram romances de novelas, como Flor-de-Lis, do primeiro álbum de Djavan, gravado em 1975, Pétala (1982), Meu Bem Querer (1980), Sina (1982),Oceano e Lilás (1984) e Nem um dia (1996). O evento irá mesclar o repertório do Festival com Música Popular Brasileira de muita beleza e requinte. O espetáculo terá ainda a participação do cantor e compositor amazonense Cileno Conceição.

Na história recente do Festival, a OVAM realiza o concerto em homenagem às mães tocando desde clássicos com temas românticos até canções executadas apenas por mulheres. “A inspiração para o concerto deste ano, com obras de Djavan, partiu de sugestões do público feminino, ao longo das apresentações realizadas pela OVAM nos últimos anos. Será um momento de lazer, em homenagem às mães, que comparecem com toda a família a este momento especial. Uma oportunidade que inicia com uma manhã cultural de qualidade e depois se estende por todo o domingo”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Para o maestro Davi Nunes, o violão, devido a sua polivalência, adapta-se bem à programação, e com muita irreverência. “O Festival Amazonas de Ópera é um evento muito positivo para o Amazonas, que executa um trabalho cultural de nível internacional, mostrando talento local. E a presença do violão como parte das apresentações, mostra o valor deste instrumento artístico do ocidente, que já ultrapassou as barreiras geográficas, conquistando o mundo. Hoje, tem sua importância ampliada no contexto do Festival, com versatilidade e com o talento de músicos locais”.

O Concerto Bradesco II – Especial do Dia das Mães terá ingressos a preços populares, com valores de R$ 2,50 (meia-entrada para camarotes extras do 2º e 3º pavs., Setor Roxo) a R$ 50 (inteira para plateia, frisas e 1º pav, Setor Laranja). Os bilhetes estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site BestSeat (www.bestseat.com.br). Mais informações pelo telefone (92) 3232-1768.

OVAM no FAO
A Orquestra de Violões do Amazonas, composta por 16 violonistas, dois bateristas e uma soprano, sob a regência do maestro Davi Nunes, possui 17 anos de existência, e foi criada pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, com o objetivo de divulgar e ampliar o trabalho dos profissionais do violão no Amazonas, com um repertório musical eclético.

Hoje, percorre obras renascentistas, clássicas, modernas e desenvolve um trabalho de intercâmbio com orquestras de violões do Brasil e do exterior, reconhecido por grandes violonistas, como os brasileiros Irmãos Assad (Sérgio e Odair) e o violonista holandês Enno Voorhorst, entre outros.

Com músicos formados pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a OVAM atua, ao longo dos Festivais Amazonas de Ópera, com solistas dando suporte às récitas executadas pela Amazonas Filarmônica, tocando em temáticas operísticas nos Concertos Bradesco e, a partir de 2012, realizando os concertos em homenagem ao Dia das Mães.

O concerto em homenagem ao Dia das Mães já faz parte da programação do FAO

Sobre o Bradesco Cultura
Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A temporada cultural de 2017 inicia com o patrocínio para exposições que narram a trajetória da artista Anita Malfatti e do executivo Steve Jobs.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Artigo anteriorHomem é executado com mais de dez tiros após casa ser invadida, em Manaus
Próximo artigoRevista no IPAT apreende estoques e aparelhos celulares na manhã de hoje (10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui