Dnit apresenta à CMM, novo projeto do porto Manaus Moderna

Vereadores Wilker Barreto, Everaldo Farias e Roberto Moita(Implurb)/Foto:
Vereadores Wilker Barreto, Everaldo Farias e Roberto Moita(Implurb)/Foto:
Vereadores Wilker Barreto, Everaldo Farias e Roberto Moita(Implurb)/Foto:

A discussão sobre a obra do novo projeto do Porto da Manaus Moderna será retomada amanhã (07), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A reunião acontece às 9h, na Sala de Comissões da CMM e contará com a presença de 13 órgãos públicos, entre eles, instituições federais, estaduais e municipais para debater a proposta.
Solicitado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Manaus, vereador Everaldo Farias (PV), o encontro tem como finalidade abrir espaço para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) apresentar as readequações ambientais e urbanísticas do novo projeto básico da obra de revitalização do local.


“Na última reunião, no mês passado, ficou acertado que o Departamento de Transportes precisava readequar o projeto, de acordo com as recomendações do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Pelo que fomos informados, houve essa readequação e, agora, precisamos apresentar essa nova proposta à sociedade”, disse o parlamentar.

Hoje, o presidente do Implurb, Roberto Moita, visitou a Câmara de Manaus para conversar com o vereador Everaldo e o presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS), sobre detalhes da reunião de amanhã. “Acertamos os principais pontos que serão questionados no novo projeto da Manaus Moderna e se a proposta irá garantir a revitalização do local bem como a preservação do Centro Histórico”, completou Everaldo.

Estarão presentes no encontro, representantes dos conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU); de Engenharia e Agronomia (CREA) e do Conselho Municipal Consultivo e Estrategico do Prefeito; do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); Instituto Amazônico de Cidadania (IACI); da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb); da Camara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL); do Instituto de Protecao Ambiental do Estado do Amazonas (IPAAM); Ministério Publico Federal no Amazonas (MPF-AM); Ministério Publico Estadual do Amazonas (MPE-AM); DNIT e ATRAC.

Artigo anterior‘Bacurau’ é preso logo após matar companheira, em Boca do Acre
Próximo artigoJustiça do PR condena Youssef e outros 3 réus da Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui