Dois assaltos em uma única rota de ônibus, vira rotina em Manaus

Mesmo com a repressão policial, o número de assaltos a ônibus tem crescimento vertiginoso na cidade de Manaus - foto: RT

Ladrões de ônibus lançam uma nova modalidade de assalto em Manaus. Em uma única rota é possível as pessoas passarem pela emocionante aventura de ter seus celulares roubados, seus pertences arrancados de suas mãos e, se não for no primeiro assalto, certamente, será no segundo e na mesma viagem.


Um exemplo dessas aventuras dos transportes públicos em Manaus, aconteceu nesse sábado (16), quando a jovem senhora Ângela Saraiva (32), voltava do bairro Novo Israel, no ônibus da Linha 500. Por volta das 17 horas, entraram quatro assaltantes, fizeram o arrastão como de costume e saíram tranquilamente pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido.

Mesmo com a repressão policial, o número de assaltos a ônibus tem crescimento vertiginoso na cidade de Manaus – foto: RT

Uns 20 minutos depois, entrou outro assaltante e fez novo assalto. Como não tinha mais celulares e pertences dos passageiros, quis tomar o dinheiro do motorista, que também não tinha mais nada nos bolsos.

O ladrão saiu muito chateado com os colegas, que não deixaram nem um celular para ser roubado por ele. Só o da senhora Ângela, que estava com o filho de 1,3 anos no colo. Ela escondeu o telefone na frauda da criança e pode contar essa história para o Correio da Amazônia, pelo celular, dela.

Essa é a rotina dos passageiros, cobradores e motoristas de ônibus em Manaus. O medo de andar de ônibus é cada vez mais crescente, em função dos constantes assaltos nos coletivos. O sindicato da Categoria já contabilizou mais de três mil assaltos só esse ano, com morte e lesões corporais em trabalhadores e passageiros.

E o midiático senhor prefeito Arthur Neto? Do PSDB? Bem!… Esse é como se não existisse, ou melhor, deveria estar dando entrevistas no horário dos assaltos a ônibus. Infelizmente, é a única coisa que tem feito nos últimos seis anos.

Artigo anteriorGlobo é condenada a pagar R$ 1,7 milhão por perder bicho em gravação
Próximo artigoJusticeiro volta a atacar e mata dois assaltantes no Castanheira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui