
Dois corpos foram resgatados das águas do rio Negro, na manhã e tarde de domingo (14), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), nas Zonas Leste e Oeste de Manaus. Os corpos foram levados para à base do Pelotão Fluvial da corporação.
O primeiro caso ocorreu nas proximidades da estação de bombeamento da empresa Manaus Ambiental, no bairro São Raimundo, Zona Oeste. A vítima, não identificada, estava com o rosto desfigurado pelos peixes e em avançado estado de decomposição. O homem vestia apenas uma calça jeans. A causa da morte ainda é desconhecida.

O segundo registro foi por volta das 15h, na estrada UTM Dois, Zona Leste da cidade. O adolescente Rudimiller de Souza e Souza, 16 anos, morreu afogado na tarde de domingo, na prainha do cemitério do bairro Mauazinho.
Conforme relatos de populares aos bombeiros, o adolescente nadava quando desapareceu nas águas do rio Negro. O corpo do jovem foi resgatado pelos próprios moradores da área.
Os corpos foram levados para a base do Pelotão Fluvial, onde foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de necropsia.
Por Josemar Antunes