Dois homens morreram a tiros e uma mulher foi baleada na tarde desta quinta-feira (24), no Balneário do Pará, no quilômetro 10 do Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus. As vítimas foram identificadas pela polícia como sendo Raimundo Nonato de Oliveira Rocha, de 61 anos, Francisco Lázaro Nobre Cabral, 38, e Maria Auzenira da Silva Rocha, 58.
Segundo informações da polícia, dois homens chegaram ao balneário por volta das 14h e pediram uma bola de futebol. Em seguida, eles se juntaram a outros dois homens que já estavam no local. Sem levantar suspeitas, o grupo ingeriu bebidas alcoólicas como se fossem clientes.
Minutos depois, os homens surpreenderam as vítimas com vários tiros, causando pânico e correria entre outros frequentadores do balneário. Em seguida, os suspeitos fugiram em um carro Celta vermelho e em uma motocicleta.
Raimundo foi atingido com dois tiros no tórax e morreu em um barranco, próximo ao estabelecimento onde trabalhava. Já o vendedor de carvão Francisco foi morto na varanda da casa com quatro tiros, sendo dois no tórax, um na cabeça e um no ombro. A mulher de Raimundo, Maria, foi alvejada com tiros na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, Zona Leste.
A motivação para o crime é desconhecida pela polícia, mas familiares apontam que o crime esteja relacionado a um desentendimento ocorrido no domingo (20), após um casal e um grupo de amigos reclamarem da comida.
No local do crime, peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) coletaram impressões digitais em algumas latinhas de cervejas para tentar identificar os autores. Além disso, uma dentadura da mulher, documentos pessoais que estavam em uma bolsa feminina e de uma moto foram recolhidos para análises das investigações.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O duplo homicídio e a tentativa de homicídio serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Deviam tirar essas imagens de pessoas mortas das chamadas das notícias, ainda mais em destaque. É muito traumático.