‘Dois Irmãos’, em quadrinhos, será lançado no Largo de São Sebastião

" Dois Irmãos", em quadrinhos/Foto: Divulgação
" Dois Irmãos", em quadrinhos/Foto: Divulgação
” Dois Irmãos”, em quadrinhos/Foto: Divulgação

Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, dois dos quadrinistas brasileiros mais reconhecidos no mundo, vêm a Manaus, na próxima sexta-feira (24), para o lançamento de seu novo livro, o “Dois Irmãos”, uma adaptação para os quadrinhos da consagrada obra do escritor amazonense Milton Hatoum, lançada há 15 anos, em evento que ocorrerá a partir das 19h00, na Banca do Largo, no Largo de São Sebastião, além de uma sessão de fotos e autógrafos, os quadrinistas participarão de um bate papo com os fãs.
“O Governo do Amazonas não poderia deixar de apoiar o lançamento desta importante obra, que mais uma vez levará o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo. O livro dos quadrinistas teve lançamento mundial em março deste ano. A publicação já está disponível na França e a previsão é de que seja lançada nos Estados Unidos (EUA) em outubro deste ano.


Nessa adaptação, os gêmeos apresentam aos leitores todos os detalhes da consagrada obra de Hatoum, mostrando a cidade de maneira inédita, com fidelidade à história publicada há mais de 15 anos.  “O lançamento do livro justamente no Largo de São Sebastião é como o fechamento de um ciclo, que começou em 2011 quando estivemos em Manaus para as primeiras pesquisas. Não vemos a hora de ver a reação do público amazonense, que conhece essa história e os cenários dela tão bem. Na verdade, Manaus é um dos principais personagens do livro”, afirmou Fábio Moon.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o lançamento é uma oportunidade de formar mais leitores. “Os quadrinistas conseguiram captar a atmosfera da cidade e apresentá-la nesse livro. Como eles mesmos afirmaram, o Largo de São Sebastião é o cenário ideal para o lançamento desta obra”.

O livro “Dois Irmãos”, do escritor amazonense Milton Hatoum foi lançado há 15 anos e, dentre outros prêmios, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance de 2011. O enredo original do livro conta a história de amizade e rivalidade entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, narrando as relações familiares em torno irmãos. No livro são destacados temas como incesto, vingança, paixão e rivalidade.

Na adaptação dos gêmeos os desenhos são todos em preto e branco. “Foi a melhor maneira que encontramos para remeter ao passado, já que o presente já é bastante colorido”, explicou Fábio.

Artigo anteriorTerremoto de 6,3 graus na escala Richter sacode Taiwan
Próximo artigoCerca de 1,5 mil pessoas vão à Feira de Livros do Parque dos Bilhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui