Dois jogos abrem hoje (13) o Campeonato Brasileiro da série A/2017

Torcedores flamenguista ainda festejam o título carioca/Foto: Gilvan de Souza

O Campeonato Brasileiro começa hoje, sábado (13), com um confronto de campeões, entre Flamengo e Atlético-MG que conquistaram seus estaduais na semana passada e se enfrentam às 16h00, no Maracanã, no horário de Brasília e 15h00 Manaus, pela primeira rodada da competição. O Rubro-Negro foi o terceiro colocado em 2016, e o Galo terminou em quarto na última edição.

Flamengo – Técnico: Zé Ricardo

Torcedores flamenguista ainda festejam o título carioca/Foto: Gilvan de Souza

A tendência é que Zé Ricardo repita a equipe que começou o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, mas, a principal atração deve estar no banco. Vinicius Junior, de 16 anos, foi promovido aos profissionais nesta semana, e deve ficar como opção para o segundo tempo.

Atlético-MG – Técnico: Roger Machado

Mesmo sem dois titulares na defesa, Roger não mexe no esquema do Galo e mantém a formação com três volantes, a mesma que foi vitoriosa no clássico contra o Cruzeiro. Adilson, Rafael Carioca e Elias darão força para o sistema defensivo, sendo que o último apoia mais o ataque.

Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Corinthians x Chapecoense

…e os corintianos não deixam por menos/Foto: Divulgação

Sétimo colocado em 2016, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. O Timão entra em campo com a missão de comprovar o bom momento na temporada e iniciar com pé direito uma campanha que pode levá-lo à Copa Libertadores da América 2018 ou, quem sabe, ao heptacampeonato nacional.

O técnico Fábio Carille conta com dois retornos importantes para o duelo dentro de seus domínios. O lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, e o zagueiro Pablo, recuperado de forte sinusite, voltam à equipe, que tem força máxima na primeira rodada da Série A.

“Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante”, projetou o volante Gabriel.

Recém-campeão paulista e classificado à segunda fase da Sul-Americana, o Corinthians tem ao seu lado o fator casa. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada pelo clube, que promete ações especiais de Dia das Mães no uniforme e nas redes sociais.
Escalações

Sob o esquema 4-2-3-1, o Timão é formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – confira a lista de relacionados divulgada por Carille.

O esquadrão da Chapecoense também não chega a ser mistério. Comandada por Vagner Mancini, a equipe de Santa Catarina deve ter Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Arthur, Wellington Paulista e Rossi.
Olho neles!

A partida tem a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado pelos bandeiras Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, também de Goiás – veja aqui as últimas atuações do juiz em compromissos do Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui