Dois novos parques da juventude serão implantados em Manaus

Foto: Divulgação

Mais dois parques da juventude serão implantados em áreas verdes da capital amazonense. Os novos espaços serão construídos no bairro Novo Aleixo, Zona Leste, e Jardim Primavera, no Parque 10 de Novembro, Zona Centro-sul. Os projetos foram apresentados e aprovados pelos moradores durante um encontro com a comunidade dos dois loteamentos. A informação foi confirmada pela prefeitura.

De acordo com a instituição, os parques da juventude vêm ao encontro da chamada ecologia integral, que trata da relação do ser humano com o meio ambiente. Com a construção desses, sobe para oito o números de parques da juventude em áreas verdes implantados nos últimos quatro anos em Manaus.

As obras serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Executora de Projetos (UGP), em parceria com a Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
A área verde do Colina do Aleixo, na Zona Leste, possui 4,5 mil metros quadrados e uma extensa faixa de vegetação preservada.

O parque será viabilizado por meio do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus, desenvolvido pela UGP Seminf, com recursos oriundos do antigo Ministério das Cidades, e financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Além do melhoramento da vegetação e a requalificação do uso da área pela comunidade, com a implantação de equipamentos para atividade física, lazer para crianças e contemplação da natureza.

Os parques contarão com equipamentos comunitários como pista de caminhada, academia ao ar livre, iluminação de LED, parque infantil, além do melhoramento do calçamento, paisagismo e reforço da arborização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui