Dono de padaria é preso após furtar energia no Jorge Teixeira

Foto: Divulgação

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), em ação conjunta com peritos do Instituto de Criminalísticas (IC) e servidores da concessionária Amazonas Energia, inspecionaram na manhã de quinta-feira (02/01), por volta das 10h30, uma panificadora situada na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A ação resultou na prisão em flagrante do proprietário do estabelecimento, identificado como Marcos Heleno Silveira, 51, por furto de energia. O prejuízo causado pelas irregularidades é estimado em R$ 95 mil.

De acordo com o adjunto da especializada, delegado Alfredo Dabella, as investigações em torno do caso tiveram início após a concessionária denunciar que os medidores do consumo de energia da panificadora, que já havia sido notificada por mais de seis vezes, continuavam apresentando irregularidades. Além disso, o estabelecimento estava com o serviço de abastecimento padrão de energia cortado desde 2013.

“Após a formalização da denúncia, nós nos deslocamos até o ponto comercial para realizar a apuração. E, depois da vistoria indicar a existência de ligações clandestinas, o dono do estabelecimento recebeu voz de prisão. Ressaltamos que a utilização de artifícios ilegais para furtar energia, acaba não compensando em virtude do alto valor da multa, além do constrangimento da prisão”, explicou a autoridade policial.

Conduzido à DECFS, Marcos foi autuado em flagrante por furto. Por ser um crime afiançável, ao término dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi liberado após pagar fiança estipulado no valor de um salário mínimo. Ele irá responder ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui