Donos de Flutuantes do Tarumã estão animados com a subida do rio Negro

Foto: Divulgação

Hoje, 23 de novembro de 2023, pode se dizer que começou o periodo de chuva. Hoje tivemos a chuva da esperança. Agora vai encher mais rápido o rio negro e em breve os flutuantes voltarão as atividades.


Donos de flutuantes do Tarumã em Manaus demonstram otimismo com a subida do Rio Negro após a pior seca em 121 anos, esperando a retomada das atividades em breve.

Foto: Divulgação

Em 6 dias já encheu 51cm com a cota do Rio Negro com 13,47, nesta quinta feira, (23), de acordo com a medição do Porto Manaus. A subida do rio Negro emerge como uma esperança para os donos de flutuantes, que vislumbram a recuperação de suas atividades o mais rápido possivel.

“Esperamos que até final de dezembro já estejamos alugando diárias e pernoites nos flutuantes, que é o período de alta temporada. Tá tendo muita procura pelos flutuantes para o final de ano. Os flutuantes se tornaram uma grande opção para as festas de final de ano em Manaus” declarou Luizi Viana, proprietária do Flutuante Moronguêtá Amazônico.

Efeito Saudades

Foto: Divulgação

O movimento de banhistas, de lanchas, atividades de lazer, confraternização, bares e restaurantes nos flutuantes está voltando.

No Tarumã tem cerca de 400 flutuantes de recreio lazer que atuam com locação de diárias e pernoites, bares e restaurantes e está há 3 (três) meses sem atividades. “A nossa expectativa é que aconteça o mesmo que ocorreu no período da Pandemia de COVID 19, que depois que abriu para atividades comerciais teve uma grande procura pelos flutuantes, tendo o efeito saudade, achamos que isso vai se repetir agora”, afirmou ‘Beto da Praia Dourada’.

Flutuantes e a Geração de Emprego e Renda

Fotos: Divulgação

Os flutuantes se tornaram uma opção de lazer e atrativo turístico em Manaus, contribuindo para a geração de emprego e renda, impulsionando a economia local.

De acordo com os números oficiais da prefeitura de Manaus e da Amazonastur. “Somos cerca de 400 flutuantes operando no ramo de recreio e lazer, com envolvimento de 10 mil pessoas nos finais de semana, em toda a cadeia produtiva entres usuários, comerciantes, barqueiros e proprietários dos flutuantes. Estima que por meio de diárias, pernoites, bares e restaurantes movimentamos cerca de R$ 19,7 milhões por ano, com notável importância para o desenvolvimento econômico sustentável do setor. Cerca de 300 mil pessoas frequentam anualmente os Flutuantes de locação de diárias e pernoites”, afirmou Altemir Viana, Administrador dos Flutuantes Uaicurapá, Ubá e Moronguetá.

Fonte: Comissão de Flutuantes da Margem do Tarumã

Artigo anteriorLinhas de ônibus passam a atender João Valério a partir da próxima segunda-feira, (27)
Próximo artigoObra de construção do novo Parque de Exposições entra na reta final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui