Donos dos Flutuantes da margem do Tarumã Açu irão realizar Ação de Limpeza

Foto: Reprodução

Nesse sábado, dia 04 de novembro, das 7h30 às 10h30, os donos de Flutuantes da Margem do Tarumã Açú irão fazer uma Ação de Limpeza.


Aproveitando que o rio está seco e apareceu muito lixo que desce diariamente da cidade de Manaus através dos 13 igarapés que deságuam no Tarumã. Os proprietários decidiram fazer a limpeza da margem do rio por entender que devemos preservar o nosso rio que garante o turismo local e sobrevivência dos donos dos flutuantes.

“Não podemos deixar o Tarumã morrer, ele é o último rio que os manauaras tem para usar como local de banho e lazer. E nós como donos dos flutuantes temos que preservar o rio e evitar que seja poluído por lixos que vem da cidade”, afirmou Altemir Viana, proprietário do Flutuante Moronguetá

Foto: Reprodução

Igarapés jogam lixo no Tarumã

Cerca de 13 igarapés que desaguam no Tarumã-Açu compõe a paisagem da região. São eles: o igarapé Santo Antônio, o igarapé Cabeça Branca, o igarapé do São José, o igarapé do Leão, o igarapé do Mariano, o igarapé do Branquinho, o igarapé do Caniço, o igarapé Argola, o igarapé do Tiú, o igarapé do Panermão, o igarapé da Bolívia, o igarapé do Gigante e o rio Tarumã-Mirim.

“Essa bacia tem treze igarapés. Talvez dois sejam os mais poluídos, que recebem muito esgoto e muito lixo da cidade, que é o igarapé Bolívia e o igarapé do Gigante. Mas, outros igarapés como o igarapé São José, ao sair dali já começa a receber uma quantidade imensa de lixo de dejetos industriais e de esgotos, e o pior ainda está por vim, que a construção de um Lixão próximos ao igarapés de leão e do tarumã mirim ”. afirmou Altemir Viana, proprietário do Flutuante Moronguetá

Artigo anteriorIdoso de 71 anos é condenado a 8 anos de prisão por estuprar criança de 10 anos
Próximo artigoSíndrome de burnout: atenção à própria saúde mental contribui para prevenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui