DPE-Am atende comunitários ameaçados de morte para deixar suas casas

Defensor Público recebe comunitários ameaçados/Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Defensoria Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos, recebeu em audiência pública, na tarde da última terça-feira (31), cerca de 60 famílias que moram no Ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus, e denunciam estarem sendo ameaçadas de morte para que deixem suas casas.
As famílias relataram durante a audiência que pessoas armadas estão ameaçando-as, a mando da empresa SB Imóveis que, segundo as denúncias, alega ser dona da área onde moram. Em alguns casos, segundo os comunitários, estão sendo impedidas inclusive de acessar o ramal. As famílias relataram que moram no Ramal do Brasileirinho há mais de uma década e que o interesse imobiliário pela área deve-se aos seus atrativos naturais, por estar à margem do rio Negro.


O defensor público titular da Defensoria Especializada em Atendimentos de Interesses Coletivos, Carlos Alberto Almeida Filho, ouviu os comunitários e recolheu documentos levados por eles, como boletins de ocorrências que denunciam as ameaças, para análise e para definir que providências tomar. A audiência pública foi realizada no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na rua 24 de maio, 321, Centro, zona sul de Manaus.

Artigo anteriorRO: Padrasto se aproveita de embriaguez de mãe para abusar enteada
Próximo artigoLadrões roubam a sede da OAB-AM durante a madrugada de hoje (02)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui