DPE-Am recebe apoio financeiro do governo para fechar contas de 2016

Defensor Geral Rafael Barbosa com o governador José Melo/Foto: Divulgação

Para tratar de parcerias no sentido de ampliar o atendimento da instituição na capital e no interior, o governador José Melo e o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, reuniram ontem, terça-feira (13).
Na ocasião, Barbosa fez um balanço das ações da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), em 2016, ressaltando o apoio financeiro recebido do Governo do Estado este mês, fundamental para a DPE-AM encerrar 2016 com o pagamento dos servidores em dia, beneficiando, também, de forma indireta, a população atendida pelo órgão, ajuda que possibilitou ainda, o pagamento da segunda parcela, de 70%, do 13º salário dos servidores do órgão.

Defensor Geral Rafael Barbosa com o governador José Melo/Foto: Divulgação

“Entendemos que a ajuda do Governo não é para a Defensoria Pública, mas para o beneficiário dos nossos serviços, que é a população mais carente do Estado. Em 2017 vamos realizar um trabalho conjunto para melhorar a vida da população do Amazonas, da capital e do interior, expandindo e melhorando a qualidade nos nossos serviços”, afirmou Rafael Barbosa.

Entre os projetos em discussão está a ampliação do atendimento itinerante da DPE-AM em todo o Estado e o apoio do Fundo de Promoção Social (FPS) para a execução de projetos da Defensoria voltados a mulheres e a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A expectativa é encerrar o ano de 2016 com cerca de 210 mil atendimentos pela Defensoria Pública nos serviços de orientação e assistência jurídica gratuita em Manaus e no interior do Estado.

“Com a crise econômica tivemos um forte impacto financeiro, o que exigiu a revisão de investimentos, o enxugamento de custos e a otimização dos gastos. Tudo foi planejado para que não prejudicássemos o atendimento à população que, em tempos de crise, numa nefasta equação, geralmente é quem mais sofre”, ressaltou o defensor público geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui